Parapsiquismo Teático, revista eletrônica gratuita de divulgação de estudos e pesquisas de voluntários da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional – CCCI, é destinada a pessoas interessadas em conhecer e fomentar o estudo da consciência de maneira integral, multidisciplinar, holossomática, bioenergética, multidimensional e multimilenar. A publicação visa aprofundar os estudos notadamente nas especialidades Parapsiquismologia; Percepciologia; Parafenomenologia e Interassistenciologia.

Parapsiquismo Teático é publicada anualmente com alternativa de impressão do volume pelo método ‘printing on demand’.

O teor e as proposições dos trabalhos divulgados são de responsabilidade dos respectivos autores e a inclusão no periódico não significa endosso e não reflete necessariamente a opinião da ASSIPI ou dos editores.

Os direitos autorais das edições são graciosamente cedidos pelos autores à ASSIPI.

Editora responsável: Fabianne Guzzo

Conselho Editorial e Revisores: Daniel Bertolucci; Fabianne Guzzo; Glaucia Lara; Jadher Curvelo; Leila Gatti; Mario Oliveira; Neide Lazzaro e Vera Maciel.

 

Contato: e-mail da revista – parapsiquismoteatico@assipi.org

Os trabalhos encaminhados à revista serão submetidos à apreciação do Conselho Editorial, cabendo a ele a decisão acerca da publicação, podendo aceitá-los, recusá-los ou sugerir alterações. Caso estejam em desacordo com as normas pré-determinadas não serão considerados para a avaliação.

 

Produtos Editoriais

Esta revista oferece acesso livre gratuito, nas modalidades eletrônica e impressa, seguindo o princípio de disponibilizar de imediato ao público o conteúdo, almejando ampliar o esclarecimento e democratizar o conhecimento científico em Conscienciologia e suas especialidades.

 

Propósito

A revista visa estimular o estudo, pesquisa, desenvolvimento e utilização prática do parapsiquismo, objetivando seu emprego maduro em prol da evolução das consciências.

 

Princípios

I. Buscar a aplicabilidade prática do parapsiquismo.

II. Ter na cosmoética (moral cósmica) o demarcador das próprias ações.

III. Impulsionar a interassistencialidade das consciências.

IV. Promover a homeostase holossomática pela gesconografia.

V. Desenvolver a convivialidade sadia multidimensional.

VI. Assumir a natureza multidimensional no dia a dia.

VII. Fixar a condição de minipeça lúcida do maximecanismo interassistencial.

 

Modalidades de textos

Artigos;

Relatos;

Biografias e Historiografia;

Resenhas de livros;

Entrevistas.

Online – envio para tecnicocientifico@assipi.org

Condições para submissão/ Diretrizes para autores:

  • Contribuição original e inédita.
  • Encaminhar arquivo em processador de texto Word ou similar.
  • Texto atende às Diretrizes para Autores, observando os Requisitos Bibliográficos.
  • Referências com identificação das respectivas URL, quando couber.
  • Identificação do (s) autor(es). Ao
    final do trabalho deve ser inserido breve currículo do(s) autor(es) com n
    ome completo; graduação e pós graduação senso lato
    ou strictu
    . IC de voluntariado, outras informações relativas à
    Conscienciologia e
    endereço eletrônico
Orientações gerais

Os artigos, relatos e outras modalidades de texto são produtos e vivências dos autores. A forma de descrever é própria da modalidade escolhida, conforme explicitado no item B). A utilização de elementos da chapa verbetográfica da Enciclopédia da Conscienciologia é deslocada.

Sugere-se a utilização de dicionários e afins evitando-se a repetição exaustiva de determinadas palavras. A tautologia é fortemente contraindicada. A utilização de multiplicidade de termos enriquece o dicionário cerebral e fortalece o mentalsoma.

Maior valor estético positivo ao texto é obtido evitando-se os parasitas de linguagem. Suprimir de forma dedicada o emprego abusivo de ‘um’, ‘uma’, ‘que’, ‘coisa’, ‘aquilo’, ‘num’, ‘numa’ ‘como’, e congêneres.

 Avaliação dos textos

A análise dos trabalhos encaminhados para o e-mail da revista será efetuada, inicialmente, por professores da ASSIPI com reconhecida competência na tarefa, mas, se necessário, será encaminhado para professor de outra IC especialista na temática. Serão considerados critérios de adequação ao materpensene da revista (Prioritariamente: Interassistenciologia; Autopesquisologia; Parapsiquismologia; Parapercepciologia e Parafenomenologia) e os critérios de cientificidade, conformática, consciencialidade, originalidade, relevância do assunto e teaticidade. 

    A revista Parapsiquismo Teático passa a ter os direitos autorais referentes ao trabalho escrito, quando da aceitação do texto, que se tornará propriedade exclusiva da Revista, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer outro meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, quando obtida, se faz necessária constar a competente citação à concessão da Revista.

    Documento eletrônico formal e legal será preenchido e encaminhado pelo(s) autor(es) ao Conselho Técnico Cientifico da ASSIPI, de modo automatizado, com a respectiva cessão sobre a obra intelectual.

    0
    Rolar para cima