Sobre Nós

o NOSSO OBJETIVO

sobre a assipi

A ASSIPI – Associação Internacional de Parapsiquismo Interassistencial – é instituição voltada para o fomento da utilização do parapsiquismo, aptidão apresentada, em maior ou menor grau, por todas as consciências. O domínio aperfeiçoado e qualificado desta habilidade é imprescindível à evolução da consciência.

O objetivo da instituição é promover a educação, a pesquisa e o esclarecimento sobre os fenômenos parapsíquicos, por intermédio de técnicas e atividades bioenergéticas, colaborar para a sustentação das consciências, ampliar a lucidez quanto à interdimensionalidade e promover a prática do autoparapsiquismo cosmoético interassistencial.

A ASSIPI realiza atividades para a consecução de seus objetivos, a exemplo de:

I. Estudos. Cursos práticos para o desenvolvimento parapsíquico através de aulas com exposição dialogada e, quando necessário e de acordo com as necessidades específicas, com o formato de preceptoria individual ou grupal.

II. Formação. Forma especialistas na aplicação e domínio de técnicas parapsíquicas interassistenciais.

III. Assessoria. Presta assessoria técnica a outras Instituições ou Organizações Conscienciocêntricas (IC ou OC) na solicitação de desenvolvimento parapsíquico dos respectivos voluntários.

IV. Tenepessista. Orienta a demanda e necessidades parapsíquicas de tenepessistas.

V. Sensitivo. Presta atendimento ao sensitivo e familiares com reivindicações parapsíquicas.

VI. Divulgação. Divulga a cultura parapsíquica em seus cursos, publicações e eventos científicos.

VII. Parcerias. Desenvolve parcerias interinstitucionais de modo a contribuir na promoção do desenvolvimento prático do parapsiquismo.

VIII. Eventos. Promove e participa de cursos, palestras, workshops, congressos, jornadas, simpósios, debates, atendimentos, assessorias e publicações dedicados à prática do parapsiquismo.

IX. Publicação. Contrata serviços de editora, distribui e vende produtos e publicações em mídia impressa e eletrônica referentes ao parapsiquismo.

X. Biografias. Promove e divulga pesquisa de biografias relacionadas ao parapsiquismo.

Em dezembro de 2021, a instituição completou o 1º decênio comemorado com a realização do I Simpósio de Parapsiquismo Interassistencial e a publicação da primeira edição da revista Parapsiquismo Teático, disponível gratuitamente no site.

A atuação da ASSIPI estende-se em várias cidades do Brasil e em outros países do mundo, e a oportunidade de maior difusão dos cursos, palestras e aulas, com a migração das atividades presenciais para online, ampliou a interassistência a milhares de consciências.

Convidamos você a conhecer a instituição pelo acompanhamento desta página na internet; pela leitura do verbete ASSIPI, da Enciclopédia da Conscienciologia; tuição voltada para o fomento da utilização do parapsiquismo.

o voluntariado

VÍNCULO CONSCIENCIAL

A ASSIPI, assim como as outras Instituições Conscienciocêntricas (ICs) pautadas no paradigma consciencial, mantém seu funcionamento e expande sua área de atuação através do esforço coletivo de voluntários e voluntárias. Sem vínculo empregatício, priorizando o vínculo consciencial, esses disponibilizam de forma espontânea seu tempo e energia em prol dos objetivos da instituição. Por não ter fins lucrativos, toda a renda arrecadada é revertida para a manutenção e expansão das atividades da própria instituição.

 

focos de estudo

CONSCIENCIOLOGIA E PARAPSIQUISMO

Conscienciologia

Conscienciologia é a ciência dedicada ao estudo da consciência, de forma abrangente, integral e multidisciplinar. A palavra é formada por elemento derivado do latim ‘conscientia’, significando “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; senso íntimo”, e o elemento ‘logia’, derivado do grego ‘lógos’ na acepção de “ciência, arte, tratado“. Pode-se definir a consciência sendo a essência característica de cada ser humano de modo a ser único, por ter história evolutiva própria, sem paralelo com qualquer alguém. Nenhuma consciência é igual a outra. Toda consciência é singular por apresentar traços incomuns, únicos e particularíssimos, que a definem e a distinguem.

Paradigma Consciencial

A ciência Conscienciologia está embasada nos parâmetros constituintes do paradigma consciencial, e não nos do paradigma científico ora vigente, denominado cartesiano ou fisicalista, inicialmente formulado por Descartes e posteriormente enriquecido por outros filósofos e epistemologistas.

Paradigma Consciencial é a teoria-líder da Conscienciologia, é o sistema de referência orientador das regras e normas das pesquisas científicas dedicadas a estudar o microuniverso íntimo da consciência. São bases constituintes deste paradigma: as bioenergias, o holossoma, a multidimensionalidade, a multiexistencialidade, e o laboratório consciencial (labcon em que o pesquisador é objeto e sujeito do seu laboratório).

Princípio da Descrença

Princípio da Descrença é a proposição fundamental e insubstituível da Conscienciologia em que o pesquisador recusa todo e qualquer conceito apriorista, dogmático, sem demonstração prática ou reflexão demorada. “Não acredite em nada nem mesmo …”. A explicação dos conceitos emitidos são fruto de pesquisa, mas não se constituem em verdades absolutas, devendo ser relativizados para o atual estágio de investigação.

Parapsiquismo

“Parapsiquismo é o conjunto de experiências, vivências, percepções e manifestações acumuladas pela consciência em seu contato com a realidade multidimensional através de entradas sensoriais, distintas dos sentidos físicos. (Schneider, História do Parapsiquismo, 2019).”

Denominações habituais de parapsiquismo são: faculdade mediúnica; paranormalidade; percepção extrassensorial; sensitividade; sexto sentido; mediunidade; percepção supersensorial; e outras.

Parapsiquismo Interassistencial

A qualificação do parapsiquismo para a assistência permite o emprego das competências paraperceptivas no auxílio desinteressado a outras consciências, evidenciando postura madura e evolutivamente avançada. A relação entre assistido e assistente é troca de mão dupla, onde o assistente recebe, além de experiência, a intervenção e atenção de auxiliares extrafísicos evoluídos, os amparadores. 

 

Bibliografia recomendada sobre parapsiquismo:

Clique aqui para conferir as bibliografias.

0
Rolar para cima